terça-feira, 8 de março de 2011

A Viagem de Chihiro (Sen to Chihiro no Kamikakushi)



Chihiro sentia que seu dia não seria nada bom. A indesejável mudança para aquele “fim-de-mundo” já havia azedado o seu humor desde cedo, e nem mesmo a boa disposição de seus pais conseguia mudar o seu astral. Seu pai se perde na estrada e quase arrebenta o carro numa misteriosa casa, isolada no meio da mata. A casa servia de caminho rumo a uma belíssima e bucólica paisagem, na qual se encontrava uma misteriosa vila, repleta de restaurantes, mas completamente vazia. A pobre garota mal podia imaginar as mudanças que o simples cair da noite traria à sua vida. A vila, antes desabitada, ganha vida e luzes, e as ruas ficam repletas de seres estranhos e assustadores. Desesperada, Chihiro tenta retornar aos seus pais, e descobre que eles foram transformados em gigantescos porcos!

Perdida num ambiente fantasmagórico, habitado por seres que odeiam os humanos, e sem poder contar com o suporte dos pais, Chihiro só não entra em parafuso devido à providencial ajuda de Haku, um belo rapaz que se diz seu amigo e que tenta, na medida do possível, ajudar Chihiro a entender a situação em que se encontra. Para salvar seus pais e poder retornar com segurança ao seu mundo, Chihiro precisa deixar sua infância de lado e ingressar de cabeça num mundo duro e cruel, trabalhando pesado e enfrentando as adversidades como “gente grande”.

Com argumento, roteiro e direção de Hayao Miyazaki, este anime consegue um admirável equilíbrio entre humor, drama, poesia e terror, e realiza a proeza de agradar a adultos e crianças com a mesma intensidade. Mais notável é perceber que a genialidade de Miyazaki permitiu que um anime repleto de referências e personagens intrinsecamente japoneses pudesse ser assimilado sem dificuldades também pelo público ocidental. Miyazaki nos mostra, ainda, que sua genialidade está longe de demonstrar sinais de cansaço… a criatividade presente em todos os aspectos desta obra são de se admirar, desde os magníficos e detalhados cenários até os surreais habitantes deste universo alternativo.

Formato Disponível:
AVI – 700 MB – Áudio em Japonês – Legenda em Português (Arquivo separado)

Download – Parte 1 (RS, MU) – Parte 2 (RS, MU) – Parte 3 (RS, MU) – Parte 4 (RS, MU) – Legenda (RS, MU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget