terça-feira, 8 de março de 2011

Sussuros do Coracao (Mimi wo Sumaseba)


Faz parte da coleção Filmes do Estúdio Ghibli

Tsukishima Shizuku é uma garota alegre e de temperamento forte, que vive com os pais e a irmã mais velha num pequeno e bagunçado apartamento. Com o pai trabalhando na Biblioteca Municipal e a mãe estudando novamente, Shizuku e sua irmã Shiho precisam organizar o tempo para conciliarem os estudos e o trabalho com as tarefas caseiras, como lavar roupas e preparar o almoço. Shiho costuma pegar no pé de Shizuku, já que sua irmã mais nova costuma ser bem relapsa nos estudos ou na hora de realizar as tarefas de arrumação da casa, e pressiona os pais para que sejam um pouco mais duros com a filha caçula.

Mas seus pais preferem deixar que Shizuku encontre seu próprio ritmo, pois sabem que ela tem consciência de suas obrigações, deixando de realizá-las apenas quando fica completamente absorta em seu grande “hobby”, a leitura. Shizuku é uma leitora compulsiva, devorando livros com um apetite assombroso, onde quer que esteja. É justamente esta sua compulsão pelos livros que a faz notar um fato interessante, nas fichas de empréstimo da biblioteca: alguma pessoa, de nome “Amasawa Seiji”, havia lido exatamente os mesmos títulos que ela, não importando o quão raro ou incomum fosse o livro em questão. Logicamente, Shizuku fica curiosa para saber quem é Seiji, e sua busca por este misterioso leitor acaba colocando em seu caminho um enigmático e gordo gato cinza com uma orelha roxa, uma loja de antigüidades em um bairro elegante e, ainda, uma estátua representando um gato esbelto e impecavelmente vestido. Como tudo isto se encaixa na história? Assista e descubra! ~_^”

É pleonasmo falar que a qualidade de animação em uma obra do Ghibli é de cair o queixo. Como sempre, os artistas deste estúdio se superam a cada novo filme, retratando com perfeição os aspectos urbanos de uma metrópole, os movimentos fluidos dos personagens e as sutis mudanças de expressão dos mesmos. Whisper of the Heart foi um dos primeiros animes do Studio Ghibli a utilizar extensivamente a computação gráfica para aumentar o realismo das cenas, e o resultado alcançado é de tirar o chapéu!

Formato Disponível:
MKV – 1.2 GB – Áudio em Japonês – Legenda em Português

Download:
Parte 1 (RS, MU) – Parte 2 (RS, MU) – Parte 3 (RS, MU) – Parte 4 (RS, MU) – Parte 5 (RS, MU) – Parte 6 (RS, MU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget