terça-feira, 8 de março de 2011

Princesa Mononoke (Mononoke Hime)

e

Faz parte da coleção Filmes do Estúdio Ghibli
Faz parte da coleção 1001 Filmes Para Ver Antes de Morrer

A história se desenvolve durante a era Muromachi (1333-1558), e se baseia na antiga cultura japonesa, na eterna luta entre homem e natureza. Tudo se inicia quando o jovem Ashitaka, ao tentar defender sua vila, é atacado por um javali gigante, um monstro, e acaba se tornando vítima de uma maldição: uma marca em seu braço, cuja expansão acabara levando-o à morte. Agora sua vida já tem um tempo determinado para acabar, e ele deve achar o causador do mal que transformou um deus-javali em uma “besta” para, quem sabe, encontrar uma salvação para o seu destino. Uma jornada em busca de respostas.

Ele deixa a sua vila para não voltar. Sua viagem acaba levando-o a Tataraba, a Cidade do Ferro, governada por Lady Eboshi, uma mulher extremamente decidida não apenas a defender sua cidade de todas as formas como, também, usar e abusar da floresta como bem entender. Para isso, ela está à procura de Shishigami, o Deus da Floresta, para tentar obter sua cabeça, já que, segundo a lenda, quem a possui terá vida eterna. Em sua busca, Ashitaka conhece também San, uma jovem criada por Moro, uma deusa-loba, que quer matar Lady Eboshi para colocar um fim à destruição que ela vinha causando em nome do progresso.

Dos personagens, Ashitaka busca a harmonia entre os seres da floresta e os homens, tem um forte senso de justiça, um coração gentil e muita coragem. Lady Eboshi, apesar de ter um ideal justo, que é proteger sua cidade, é também mesquinha, pois quer para si a vida eterna. San tem uma personalidade muito bem desenvolvida: apesar de não ter contato com humanos, consegue sentir que Ashitaka não quer seu mal, além de conseguir diminuir um pouco a ira do deuses-lobos com quem convive. Eles não possuem tanta “sede de sangue humano” como a maioria dos outros animais-deuses da floresta.

Formato Disponível:
AVI – 700 MB – Áudio em Japonês – Legenda em Português (Arquivo separado)

Download CD 1 – Parte 1 (RS, MU) – Parte 2 (RS, MU) – Parte 3 (RS, MU) – Parte 4 (RS, MU) – Legenda (RS, MU)
Download CD 2 – Parte 1 (RS, MU) – Parte 2 (RS, MU) – Parte 3 (RS, MU) – Parte 4 (RS, MU) – Legenda (RS, MU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget