quinta-feira, 4 de junho de 2009

Ergo Proxy


Ergo Proxy é um anime Cyberpunk de 23 episódios cujo a história se passa em um futuro de visual bem gótico.
A história se passa na cidade de Romdo, que foi construída para proteger seus cidadãos depois de uma catástrofe ambiental. Nessa utopia, homens e andróides (AutoReivs) coexistem pacificamente. No entanto, uma série de assassinatos causados por andróides contaminados pelo vírus Cogito começa a balançar a ordem social vigente. Paralelo a isso, o governo conduz experimentos secretos com uma misteriosa criatura denominada Proxy, que eles acreditam ter uma chave para salvar a humanidade.
Real Mayer (a personagem principal) passa a investigar esses assassinatos junto de seu parceiro andróide, Iggy. Isso acontece ao mesmo tempo em que aparece um imigrante (uma classe muito discriminada na cidade) de nome Vincent Law, que possui um mistério que pode mudar a vida de todo o planeta.


Ergo Proxy e Evanescence
A personagem principal do anime, Real Mayer, foi inspirada no visual da cantora "gótica" mais pop da atualidade. A vocalista do Evanescence, Amy Lee.

Monoral
Monoral é uma banda de J Pop/Rock, formada em 2001, cujos únicos integrantes são Anis Shimada (o cabeludo) nos vocais e guitarra e Ali Morizumi no baixo e guitarra.
Apesar da origem japonesa, a banda só canta em inglês. O ritmo de Monoral é bem leve. Nada de guitarras pesadas ou vocais agudos ou graves demais.
Você confere abaixo o quarto álbum do grupo, Turbulence de 2007. Entre as canções do álbum está a Kiri, que serviu de trilha sonora para a abertura do anime Ergo Proxy.


Aproveite pra ver o Myspace da banda.

1. Pocketful of joy
2. Sparta
3. Vimana
4. Monkey Cage
5. Tuesday
6. Visions in my head
7. Perfect Gold
8. Kiri
9. Pompadour
10. Shenanigans
11. Turbulence
12. Session 9
43 MB
RAPIDSHARE


Clipe não oficial da música Kiri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget