domingo, 31 de maio de 2009

To/Die/For Biografia e discografia


To/Die/For

To/Die/For


Em 1993, na cidade de Koulova, na fria Finlândia, surgia, criada por Tonmi Lillman e Jape Perätalo, a banda Mary-Ann. Seu primeiro álbum, de nome Mary-Ann, foi lançado de maneira independente. A eles uniram-se Jupe Sutela e Andy nas guitarras. Logo em seguida, unem-se ao grupo Juska Salminen no sintetizador, Sepe no baixo e Jaani na bateria, que entrou no lugar de Tonmi que ficou fora da banda durante um tempo. Um ano após seu primeiro álbum, eles lançam também de maneira independente o "Deeper Sin", álbum que os ajudou a receber o prestígio da gravadora finlandesa Spinefarm Records.

Em 1999 surge definitivamente a banda To/Die/For com o nome pelo qual conhecemos, assim registrado no contrato com a gravadora Spinefarm Records. A nova banda é composta por Tonmi, Jape, J-P, Andy e Miika. Logo em seguida esse último saiu, dando lugar a Joona. No mesmo ano eles lançam seu primeiro álbum oficial chamado de "All Eternity". Ele foi lançado por mais dois selos, pela Pony Canion do Japão e pela renomada Nuclear Blast, importante gravadora de metal da Alemanha. O vídeo-clipe da música "In the Heat of the Night" estourou em diversas emissoras musicais da Europa.

A primeira tour do To/Die/For pela Europa, foi no outono de 2000, com as bandas Dark Tranquility, In Flames e Sentenced, ambas também finlandesas. Após essa tour o baixita Mikka deixa a banda e entra em seu lugar Make Kangaskolkka e eles lançam seu segundo álbum no dia 07 de maio de 2001, com o nome de "Epilogue". Esse álbum conta com a participação especial de Marco Hietala, baixista da banda Nightwish, Tanya do Lullacry e Cathy. São lançados singles das músicas "In the Heat of the Night" e "Hollow Heart" e acabam tornando-se grandes hits.

No verão de 2001 J-P decide abandonar a banda e eles decidem, sem ele, ir para sua tournê pela Rússia e pelo México. O novo guitarrista é Alli Ahtiainen.

No mês de março de 2003 eles lançam seu terceiro álbum, chamado "Jaded", com um som mais eletrônico, mas com o mesmo bom gosto que os seus demais álbuns. Em agosto do mesmo ano Jape Perätalo deixa a banda, alegando estar desmotivado. Juha Kylmänen da banda For my Pain, foi escolhido para ser o vocalista provisório da banda em sua turnê pelo México. Em fevereiro ocorre uma reviravolta: Jape diz que sua atual banda, o Tiaga, se tornará To/Die/For, pois ele tem todos os direitos de nome e das músicas. A formação do TDF passa a ser então, a formação da banda Tiaga, com Jape novamente no vocal. A banda então entra em estúdios para gravar seu 4º álbum com a nova formação.


Biografia








Pois é, não tem como fugir da Finlândia... a banda To/Die/For foi criada em 1999 na cidade de Kouvola, Gothic Metal... o que mais me chamou a atenção nessa banda foi os teclados, o vocal e as guitarras. O vocal é tipo o do Depeche Mode, lembra muito sim, os teclados dão um tom meio futurista, eletrônico... e as guitarras são bem marcantes, por ex. na track No Turning Back as guitarras lembram muito a música A Secret Place do Megadeth... ahhhh eles fizeram também um cover bem fiel do U2. Espero que gostem... Destaque para todas as tracks.

To/Die/For - IV
Track List:
01.: Autumn Forever
02.: This World Is Made For Me
03.: Lies (For Fools)
04.: New Year's Day (U2 Cover)
05.: Chaotic Me
06.: Little Deaths
07.: No Turning Back
08.: Fragmented
09.: Endlessly
10.: Last Breath
11.: Live in You (Acoustic Version)

TO/DIE/FOR - Wounds Wide Open (2006)

Yesssssssssssss diretamente do forno, o novo do To/Die/For, álbum que deve ser lançado oficialmente só no mês que vem e Deus sabe lá quando aqui no Brasil, graças a internet já esta disponível! Como é a minha banda preferida do momento, não poderia deixar de postar, ainda nem ouvi direito, mas esta legal, estão usando a orquestra como falaram, mas parece que a participação dela esta nem discreta... bom, preciso ouvir melhor... o cover do Ozzy ficou legal...

To/Die/For - Wounds Wide Open
Track List:
01.: Intro - Sorrow
02.: Wicked Circle
03.: Guilt Ridden State
04.: Like Never Before
05.: Under a Velvet Sky
06.: Scar Diary
07.: New Heaven
08.: The Quiet Room
09.: Liguid Lies
10.: (I Just) Want You (Ozzy Osbourne cover)
11.: Sorrow Remains

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget