domingo, 31 de maio de 2009

LEAVE'S EYES Biografia e Discografia



País:Alemanha
Estilo:Gothic Metal
Site:www.leaveseyes.de

Falar sobre o Leave's Eyes é referir-se diretamente a sua fundadora, a vocalista Liv Kristine. Essa talentosa loirinha norueguesa foi peça chave numa revolução ocorrida no Metal em meados da década de 90. Que revolução? Meu amigo, não vai me dizer que você disperdissou anos de sua vida ouvindo aquela praga pretenciosa de New Metal americano e nem se deu conta das profundas inovações ocorridas no Metal mundo a fora.

Em 1995 surgia na Noruega o Theatre Of Tragedy, banda de Gothic Metal que redefiniria conceitos e criaria regras que foram, e ainda são, seguidas por inumeras bandas de Metal até hoje. Um desses conceitos, e justamente o que mais marcou, foi o estilo "Beauty and Beast" (a bela e a fera) ou seja, um dueto entre um vocal feminino lírico e um vocal masculino gutural. Na virada do milênio houve uma proliferação de bandas nessa linha o que reforçou como núnca a importância da mulher no Metal. Antes as mulheres que se aventuravam no Metal pesado passavam uma imagem meio 'masculinisada', mas depois de Liv Kristine ficou provado que a delicadeza feminina podia caminhar de mãos dadas com o Metal mais agressivo. Uma revolução e tanto. Porém, o Theatre Of Tragedy destruiria a sí mesmo mudando radicalmente seu estilo tornando-se uma banda de música eletrônica(!). Mas a grande burrada dos integrantes seria a expulção de Liv da banda, de uma maneira estranha e por motivos até hoje núnca explicados.

Aqui começa a história. Liv é casada com Alex Krull, lider da banda alemã Atrocity. Junto com o maridão e os integrantes do Atrocity é que Liv forma o Leave's Eyes. Em 2004 estreiam com "Lovelorn", um disco conceitual que trasia uma mescla perfeita entre o Metal e a suavidade climática de teclados e sintetizadores. E é claro o doce vocal de Liv Kristine: sua voz é doce, angelical e cristalina mas que se encaixa perfeitamente entre os rifs pesadões de guitarra. "Lovelorn" conquista enorme repercução e faz com que boa parte da mídia especialisada eleja o Leave's Eyes uma das bandas revelação daquele ano.

Em 2006 chega o segundo CD "Vinland Saga", mais um disco conceitual elaborado por Liv e que conta a saga do viking Eric que descobriu a América 500 anos antes de Colombo. Com "Vinland Saga" o Leave's Eyes consolida sua carreira. Aliás, foi com a turne de divulgação deste disco que a banda se apresentou no Brasil pela primeira vez.

Nunca esqueça do nome Liv Kristine, pois essa simpática loirinha foi personagem principal numa das grandes revoluções do Metal. E conseguio isso não na base do berro e da agressividade, mas sim utilisando-se única e exclusivamente do seu talento e feminilidade. E para os chauvinistas que acham que Metal é coisa só pra homem, vai uma dica: está na hora de reverem seus conceitos, pois só não muda de opinião quem não pensa.

A dica:


"Lovelorn" é um disco de Metal mas classificá-lo apenas como Gothic Metal é limitar suas qualidades. Há timbres vindas do Black Metal, outras levadas remetem ao Epic, fora o clima atmospheric que surge em boa parte da audição. Lembrando que trata-se de um disco conceitual que conta a história romantica de um homem e uma sereia nas costas da Noruega. Essa história é dividida em dez capitulos que correspondem a cada uma das músicas. Há ótimas músicas mas destaco uma em especial: a faixa titulo "Lovelorn" é uma música etérea e onírica tocada exclusivamente com teclado e sintetizador. É uma música perfeita para acompanhar o por-do-sol na beira da praia.

Discografia:
Lovelorn (2004)
Into Your Light (Single CD)(2004)
Vinland Saga (2005)
Elegy (Single CD) (2005)
Legend Land (EP) (2006)

Videos:
Into Your Light
Elegy

Discografia Leaves' Eyes



Line-up:

Liv Kristine Espenæs Krull - Vocals
Alexander 'Alex' Krull - Vocals
Mathias Röderer - Guitars
Thorsten Bauer - Guitars





2004 - Lovelorn

Tracklist
1. Norwegian Lovesong
2. Tale Of The Sea Maid
3. Ocean's Way
4. Lovelorn
5. The Dream
6. Secret
7. For Amelie
8. Temptation
9. Into Your Light
10. Return To Life

2004 - Lovelorn baixa
















2004 - Into Your Light (CDM)


Tracklist

1. Into Your Light
2. Into Your Light (Radio Edit)
3. Leave's Whisper
4. Into Your Light (Acoustic Remix)
2004 - Into Your Light (Single) baixa




2005 - Vinland Saga

Tracklist
1. Vinland Saga
2. Farewell Proud Men
3. Elegy
4. Solemn Sea
5. Leaves' Eyes
6. The Thorn
7. Misseri (Turn Green Meadows Into Grey)
8. Amhran (Song Of The Winds)
9. New Found Land
10. Mourning Tree
11. Twilight Sun
12. Ankomst

2005 - Vinland Saga baixa



2005 - Elegy


Tracklist

01.Elegy (Single Version)
02.Senses Capture
03.A Winter Poem
04.Solemn Sea (Demo Version)
05.Mot Fjerne Land
06.Elegy (album Version)

2005 - Elegy (EP) baixa



2006 - Legend Land (Single)


Trackllist

1. Legend Land
2. Skraelings
3. Viking's Word
4. The Crossing
5. Lyset
6. Legend Land (Extended Version)

2006 - Legend Land (EP) Baixa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget