domingo, 31 de maio de 2009

Lacuna Coil Discografia e Biografia



Era a década de 90. Andrea Ferro e Marco Coti Zelati montavam uma banda de Rock sem grandes pretensões. Apesar do estilo não ter uma cena forte em Milão, a banda Sleep of Right chegou a gravação da primeira Demo com Ferro nos vocais, Claudio Leo na guitarra, Leonardo Zelati no baixo e Forti na bateria. A sonoridade surpreendia os jovens integrantes. Mas ainda faltava algo para completar a proposta da banda.

Cristina Scabbia, namorada de Zelati, foi indicada por ele para gravar alguns vocais complementares. Cristina não tinha contato nem experiência com o Heavy Metal, mas já havia feito participações em projetos com Dance Music. Foi ai que a história da banda começou a mudar. As faixas Shallow End e Frozen Feeling ganharam o brilho da voz suave de Cristina Scabbia no som "ethereal" da banda italiana.

A sonoridade do instrumental ousado e inovador, o contraste grave de Ferro somados aos agudos de Scabbia, chegaram a gravadora Century Media, que acreditou no potencial e abriu as portas dos estúdios para os jovens milaneses. Era a grande oportunidade da banda.

O som ficou mais lento e os arranjos polidos destacaram as influências góticas. O nome também foi mudado para Lacuna Coil. A Itália, com pouca tradição no Rock, lançava ao mundo uma banda das mais competentes e sofisticadas da cena atual.

No ano de 1996, chegava às lojas um EP intitulado Lacuna Coil. A banda já garantia sua presença no importantíssimo festival alemão Wacken, tocando ao lado de The Gathering e Moonspell. Depois da terceira apresentação, o baterista e o guitarrista deixaram a banda, os músicos do Moonspell foram convidados a participarem com Lacuna Coil até o final da turnê. Um tecladista ainda foi adicionado para a excursão seguinte. Porém, a idéia não foi aprovada pelos outros integrantes. Já na Itália, Cristiano Mozzati foi convidado para a bateria. Cristiano Migliore passou a ser o guitarrista.

In A Reviere foi o primeiro trabalho. O CD trazia um instrumental refinado e a voz de Cristina Scabbia mais adaptada à sonoridade "Atmospheric Doom". Em 1999, os italianos foram uma das principais atrações do festival holandês Dynamo Open Air, e do Gods of Metal, da Itália. O grupo contou ainda com as excursões ao lado de Grip Inc. e Skyclad. Bandas de estilos diferentes e muito mais experientes, que ajudaram o Lacuna Coil a aprimorar a própria técnica e aprender com outros músicos.

No início de 2000, o Lacuna Coil prepara o segundo EP da discografia, intitulado de Halflife, que fora lançado em março. Tal EP rendeu à banda a primeira turnê européia como atração principal. Shows como o de Londres ficaram marcados, pois os ingressos foram esgotados. O EP incluia a faixa Senzafine cantada em italiano. No mesmo ano, em outubro, a banda começa a gravar o álbum Unleashed Memories, sendo lançado no dia 29 de janeiro de 2001. E esse foi um ano intenso de turnês para a banda, começando com uma excursão européia com Theatre of Tragedy ao longo de janeiro e fevereiro. Eles também são incluídos no Metal de Odyssey fazendo turnê com Dimmu Borgir, Nevermore, Inflames e Susperia tocando treze datas ao longo da Europa. Em abril, Lacuna Coil volta à Itália para uma série de shows.

Depois do retorno de uma turnê pela América e uma parada para o Natal, a banda começa a trabalhar no terceiro álbum de estúdio. Os próximos meses são dedicados dentro a maior parte para ensaiar e escrever músicas. Em abril de 2002, a banda trabalha em pré-produção em Milão, com o produtor e amigo de longa data Waldemar Sorychta e no dia 17 de abril eles entram no estúdio de Woodhouse na Alemanha e começam gravação do álbum que trará reconhecimento global para eles. Comalies é o título que a banda escolhe para esse novo álbum, lançado em setembro de 2002. O álbum é mais pesado e mais dinâmico que o Unleashed Memories, tendo muitas críticas positivas e ótima repercussão dentre os fãs. Nesse trabalho foram adicionados sintetizadores que davam um ar saudosista às músicas do Lacuna Coil, deixando um pouco, a antiga proposta. As faixas eram bastante diferentes entre si, o que provou o amadurecimento da banda e repercutiu de forma extremamente positiva no cenário underground.

No restante de 2002, e em 2003 a banda faz várias turnês na Europa e EUA, e grava o videoclipe da música Heaven's a Lie que se torna uma das mais tocadas na Itália. Em 2004 a banda assina com a gravadora Century Media, e continua fazendo turnês por várias partes do mundo. Também gravam mais um videoclipe, agora de Swamped, música que também é incluída na trilha sonora do filme Resident Evil Apocalypse. No final desse ano, Lacuna Coil começa a trabalhar em um novo álbum.

Começa 2005 e Comalies continua vendendo bem; em março o álbum ultrapassou a marca de 200 mil cópias vendidas. Com a aproximação do verão o Lacuna Coil continua escrevendo canções para o novo álbum e se prepara para um grande número de festivais pela Europa. Em julho, a Century Media relança todos os álbuns do Lacuna Coil e EPs antes do Comalies, com novos encartes e extras. Os festivais continuam ao longo dos meses de verão. Em 23 de outubro, a imprensa internacional é convidada a uma sessão especial nos Estúdios de Galáxia em Mol na Bélgica onde a banda revela seis novas canções: What I see, Fragile, In Visible Light, Fragments of Faith, Within Me e Our Truth. Todas elas, seriam lançadas no próximo álbum.

No final de 2005 a banda completa a gravação de Karmacode, e o lança em 4 de abril do ano seguinte. Um pouco antes, em 4 de março de 2006, a banda lança um single, intitulado Our Truth, e que aparece na trilha sonora do filme Anjos da Noite: A Evolução. A banda também grava um videoclipe de Our Truth.

Em 2007, a banda se apresenta no festival Hottest Chicks In Metal. Em seguida, Cristina Scabbia participa da faixa e do videoclipe de S.O.S (Anything But Love) do álbum Words Collide do Apocalyptica. No ano seguinte, já há rumores sobre a gravação de um novo trabalho e do primeiro DVD.

Finalmente, em dezembro de 2008, é lançado o DVD Visual Karma (Body, Mind and Soul) que contém cenas da turnê do álbum Karmacode, além de trechos de bastidores gravados pelos próprios integrantes. Ainda, no segundo semestre, a banda gravou em Los Angeles o disco Shallow Life com previsão de lançamento entre abril e maio de 2009.

De qualquer forma, com talento e personalidade, a banda italiana segue sua trilha de sucesso ao longo dos anos e se consolida como um ícone dos headbengers mais tradicionais aos simples apreciadores do bom e velho metal.

Lacuna Coil - In A Reverie(1999)
DOWNLOAD!!!


Lacuna Coil - Unleashed Memories (2001)
DOWNLOAD!!!


Lacuna Coil - Comalies (2002)
DOWNLOAD!!!


Lacuna Coil - The Eps (2005)
Contiene el EP "Lacuna Coil" y el EP "Halflife"

DOWNLOAD!!!


Lacuna Coil - Karmacode (2006)
DOWNLOAD!!!


Lacuna Coil - Visual Karma (Body Mind And Soul) (Live CD) (2008)
Este é un CD ao vivo que vem incluido dentro da versão DVD de esta produção, é um disco que tem algumas faixas do show Lacuna Coil no Japão a si m como varias versões "Remix" de algunas musicas classicas.
Por: Eddy Khaos

DOWNLOAD!!!

achei os cds em um blog da spanha Notas Importantes:
1.- codigo para descompaquitar o arquivo: kanon666.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget