domingo, 31 de maio de 2009

Jerry Lewis em Desenho Animado


Imagem

Imagem
Imagem

Sinopse: Em 1970, chegava a ABC, Will the Real Jerry Lewis Please Sit Down?, produzido pela Filmation Associates, o desenho do comediante mais careteiro que o cinema já viu, o engraçadíssimo, Jerry Lewis. Os produtores trabalharam para trazer um desenho que primava pelo humor puro e inteligente, características fortes dos filmes do ator, e os traços caricatos de Lewis deixavam o personagem do desenho ainda mais engraçado.
No desenho, Jerry Lewis trabalhava numa na Agência de Empregos Malucos, onde fazia praticamente tudo. Recebendo ordens do rabujento Sr. Barra Funda, era enviado para as tarefas mais variadas, assim era possível encontrarmos o dedicado funcionário no espaço para consertar uma estação espacial ou até agindo como feiticeiro em uma tribo de índios.
Uma boa sacada do desenho, é que vários personagens apareciam como se estivessem sendo interpretados pelo próprio Lewis, ou seja, é como se fosse um filme onde o comediante fazia vários papeis. Assim, cada personagem era mais maluco que o outro. O pai de Jerry no desenho era o Professor Lewis, "inventor e consertador". Criou, entre outras coisas, uma máquina para viajar no tempo, uma máquina para controlar o clima e um descascador de cebolas automático. A família de Lewis era enorme e ele vivia encontrando os parentes ao longo dos episódios. Tinha a irmã de Jerry, a Geraldine, o tio detetive Hong Kong Lewis e o seu filho Tonelada; o tio Chicote, aviador da I Guerra e que às vezes esquecia que a guerra acabou; o tio Cão do Mar, capitão de navio; o primo Rodney, fanfarrão convencido e narcisista; o tio Xaveco, malandro trapalhão que tinha um comparsa, o Dedinho e o tio Ralph, tipo mal caráter e inescrupuloso.
Jerry Lewis também reservava tempo para o romance, pelo menos ele era apaixonado pela belíssima secretária da Agência de Empregos Malucos, a Honda. Uma galeria de personagens insólitos se juntava aos nossos amigos para desenvolver as aventuras. Um exemplo é a madame Vampirada e seu diamante e o Sr. RoshBotton. Além disso, Jerry Lewis tinha seus animais de estimação, o sapo Spot, que vivia a exclamar a palavra "besteira" e o cão Alf.
Nós brasileiros, tivemos mais sorte com a versão dublada deste desenho, do quê os norte-americanos, já que na versão original, Jerry Lewis é dublado pelo ator David Lander, que não é ruim, mas fica extremamente estranho um desenho mostrando o comediante com outra voz. Já no Brasil, quem dublou Jerry Lewis foi Nelson Batista, com quem já estávamos acostumados a ouvir fazer o Lewis na telinha.
O desenho por aqui foi exibido na extinta Tv Manchete, em programas como O Clube da Criança e Lupu Limplim Clapla Topo, posteriormente, foi exibido ainda na TV Bandeirantes e Canal 21.



Episódios (1973)

01. Computer Suitor - MegaUpload
03. The Good Luck Charm - MegaUpload
08. MOVIE MADNESS! - MegaUpload
09. The Rainmaker - MegaUpload
10. Jerry Goes Ape! - MegaUpload
11. The Haunted House Guest - MegaUpload
13. Shipboard Romance - MegaUpload
14. Hokus Pokus - MegaUpload
15. Double Trouble - MegaUpload
16. Crash Course - MegaUpload

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget