domingo, 31 de maio de 2009

CAPITÃO MARVEL



Imagem


Sinopse: A sabedoria de (S)alomão, a força de (H)ércules, a resistência de (A)tlas, o poder de (Z)eus, a coragem de (A)quiles e a velocidade de (M)ercúrio tornavam o Capitão Marvel o mortal mais poderoso da Terra. Criado por Bill Parker Jr. e C.C. Beck em 1939, o personagem foi “inspirado” no Super-Homem, criado um ano antes. A maior diferença entre os dois heróis é que um menino transformava-se no Capitão Marvel ao dizer a palavra mágica Shazam!

Sua revista tornou-se muito popular, algumas vezes ultrapassando as vendas da revista do Homem de Aço. Isso incomodou (muito) a DC Comics, que entrou com um processo contra a Fawcett, que editava a revista do Capitão Marvel, fazendo com que ela fosse cancelada (por plágio, ou “excesso de semelhanças” entre os dois personagens) em 1953. O mais curioso é que a DC Comics acabou adquirindo os direitos do personagem e voltou a publicá-lo em 1973.

No auge do sucesso do super-herói, em 1941, foi produzido pela Republic Pictures o seriado de cinema (cliffhanger) As Aventuras do Capitão Marvel (The Adventures of Captain Marvel). Estrelado por Tom Tyler (que dois anos depois encarnou outro personagem de HQ, o Fantasma, em outro seriado) no papel de Capitão Marvel e Frank Coghlan Jr. como Billy Batson, foi o primeiro seriado com um herói de quadrinhos. Com muita ação, lutas e efeitos visuais, os 12 capítulos da primeira investida cinematográfica do herói foram um sucesso. As cenas de vôo do Capitão Marvel foram feitas mesclando várias técnicas, inclusive utilizando um boneco de tamanho real que se movia por um cabo; algo insuperável em seu charme kitsch. No Brasil, o seriado chegou a ser exibido no antigo programa do Gourlart de Andrade, no SBT (que infelizmente passava de madrugada).

Em 1974 estreou a série de TV Capitão Marvel (Shazam!), na qual o jovem Billy Batson (Michael Gray) era um nômade que viajava pelos Estados Unidos num furgão, acompanhado por Mentor (Les Tremayne). Esse personagem foi criado para o programa, substituindo o velho mago Shazam das HQs - o responsável por transformar o rapaz num herói. Jackson Bostwick foi o primeiro a vestir o uniforme vermelho e amarelo, depois sendo substituído por John Davey. A série foi produzida pela Filmation até 1976, com um total de 28 episódios.

Informações
Título: Capitão Marvel (Shazam!)
Formato: AVI
Qualidade: VHS-Rip
Codec: Xvid
Video: 544x368
Audio: AC3 - 48000 Hz, 256 kbps, Stereo
Duração Média: 20 minutos
Tamanho Médio: 150mb
Idioma do Áudio: Português
Total de Episódios: 28
Episódios Disponíveis: 04
Ripado por: luilson
Reencode e Uploader: Karasp

Screen Shots

Imagem
Imagem

1ª Temporada (1974)
01. The Joyriders
02. The Brothers
03. Thou Shalt Not Kill
04. The Lure of the Lost
05. The Road Back
06. The Athlete
07. The Treasure
08. The Boy Who Said "No"
09. The Doom Buggy
10. The Brain
11. Little Boy Lost
12. The Delinquent
13. The Braggart
14. The Past Is Not Forever
15. The Gang's All Here

2ª Temporada (1975)
16. On Winning
17. Debbie
18. Fool's Gold
19. Double Trouble
20. Goodbye, Packy
21. Speak No Evil
22. The Odd Couple

3ª Temporada (1976)
23. The Contest
24. Bitter Herbs
25. Ripcord
26. Finders Keepers
27. The Sound of a Different Drummer
28. Out of Focus


Links para Download:
:
A Escolha Acertada - MegaUpload
Briga entre Turmas - MegaUpload
Não Matarás - MegaUpload
O Gênio - MegaUpload

Um comentário:

  1. É uma maravilha poder recorda a infância assim, espero que coloquem os outro capítulos da serie.

    ResponderExcluir

Ocorreu um erro neste gadget